quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Hoje não há publicação!

Hoje não há publicação! Estou com muito mau feitio!

Vá-se lá saber porquê... as televisões, as respetivas notícias e os respetivos comentários andam a dar-me cabo do juízo... E mais não digo.




20 comentários:

  1. Já somos dois, Graça. A partir de amanhã volto a desligar das notícias, porque já não tenho pachorra. Preciso de estar descontraído e as canalhices a que assisto dão-me cabo dos nervos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não há saúde para tanto embuste, tanta hipocrisia, tanta desfaçatez!! E eu sofro do coração...

      Beijinho

      Eliminar
  2. Tenho desligado tudo e leio os filósofos, ouço músicas clássicas e me refaço!
    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E faz você muito bem! Mas eu nem calma tenho para fazer isso... Enfim!

      Bom fim de semana!

      Eliminar
  3. Não é difícil adivinhar.
    Como diria uma boa amiga - não há traseiro que aguente!
    Beijinhos, bfds

    ResponderEliminar
  4. Gracinhamiga

    Não sei se recebeste, por isso reenvio

    Um pesadelo horrendo

    Por Antunes Ferreira
    Foi dum pesadelo, a depressão bipolar, que consegui sair e quase não acredito que bastou um clique para aparecer a recaída e outro clique para recomeçar a viver… Sejamos claros: durante quase um ano em Lisboa e Goa e de novo em Lisboa fui uma pedra de basalto sem ligar ao que se passava à minha volta, à minha família, às minhas Amigas e aos meus Amigos que sempre, mas sempre! me empurraram para um caminho ressuscitado. Nunca lhes poderei agradecer.
    Mas mesmo assim faço-o do fundo do coração, sabendo que nada valho, intercalado com um muito obrigado. A vida é madrasta e não há rosas sem espinhos, nem semente semeada que dará em tempo oportuno o fruto da felicidade. Porém quase um ano não a consegui desatar de um silêncio desumano, marmóreo e tumular.
    Donde quero uma vez mais sublinhar os resultados que consegui alcançar e chegar aos objectivos mais consentâneos e resumidos no que o povo diz – esta vida são dois. Contudo o ano horribilis durou pelas minhas contas 303 dias. Um tsunami bipolar é mais do que descer aos infernos sem saber que os podia deitar fora pela janela aberta da felicidade e da euforia que queria voltar a desfrutar.
    Perdoem-se leitores este desabafo que é mais confissão; embora não tenham sido parte duma dor que senti na pele e na carne que não me era possível sair desse nevoeiro sem cavalo branco nem sebastião, sempre estiveram comigo nas horas mais más. Repito: a vida é madrasta e o contar dos dias desanimados e trucidados por mor de uma maleita indiscritível é uma vereda negra que nos amarga os meses ´perdidos dum calendário também perdido e lancinante.
    Hoje fico-me por aqui na companhia duma Grande Mulher de nome Raquel que me acompanhou como sempre me acompanha nos dias mais ácidos duma doença que nos tira o amor à Vida. Depois no sábado virão os filhos e as filhas/noras e os netos e a neta que são para mim os melhores do Mundo. Do Mundo? Do universo sem buracos negros nem cassiopeias mas estrelas brilhantes que nos dão o alento para alcançar o objectivo mais ansiado - viver.







    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fomos sabendo disso tudo e também de como a querida Raquel tem lidado com essa malvada doença. Felizmente já está melhor e isso é que interessa.

      Gostei especialmente da expressão: «fui uma pedra de basalto» - não tem piada, mas deu para sorrir de tão boa que é a metáfora!

      Beijinhos amigos.

      Eliminar
  5. eheheh... Como te compreendo, Amiga ! :(... São as notícias, são os factos reais, tais como os incêndios, as desgraças por eles causadas, a política, os resultados do futebol,... bolas ! ... Já chega !
    Como já disse lá no "Coisas" há que dar a volta por cima e virar a página, que a vida é muito curta e não sabemos se estaremos por cá amanhã ! :9

    Beijo ,... peace and love ! :)) ... Afinal, os anos 60 não foram tão maus como nos parecia ! rsrs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois não! Os anos de 2000 têm sido bem piores. A todos os níveis! Bolas!!!

      Obrigada pelo confortozinho...

      Beijinhos

      Eliminar
  6. E hoje?
    O cenário parece-me semelhante.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Eu fiquei logo bem disposta ao ver este mimo de gato.

    Hoje, também não ligo a TV, mas tenho quilos de jornal, aqui ao lado, para me informar sobre as negociações da coligação JAMAICA.

    Beijinhos e até breve 😘

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que nos vale são os queridos gatos, não é?

      Já regressaste ao Heimat?! :)))

      Espero que a jovem mamã esteja a passar bem!

      Beijinhos

      Eliminar
  8. Junta-te a mim, Gracinha, que há muito tempo vejo o menos possível televisão em português ...

    Abraços

    ResponderEliminar